I Semana Acadêmica de Arquivologia da Universidade Federal da Paraíba - UFPB

De 7 a 9 e Outubro foi realizada a primeira Semana Acadêmica de Arquivologia da Universidade Federal da Paraíba - UFPB , deixando marcado os primeiros registros de uma cara nova para a Arquivologia – UFPB que vem buscando implantar sua identidade dentro do Campus. As edições anteriores eram chamadas de Semana “ArquiBiblio” sendo realizadas em conjunto com o curso de Biblioteconomia.

A I Semana Acadêmica de Arquivologia foi marcada pela apresentação dos Coordenadores, Diretores de Centro e Pró-Reitores que estão direta ou indiretamente ligados ao curso, além de oficinas e a presença do Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UNIRIO Marcelo de Siqueira e o Arquivista do Tribunal de Justiça de Manaus - TJAM Pedro Neto.

                                          Fonte: Blog Olhar Arquivístico  

O evento foi um momento impar e salutar para o curso uma vez que trouxe uma mixagem de conhecimento, visibilidade, identidade e um ar de independência. Tudo isso só se fez possível através da colaboração ativa dos discentes do curso em conjunto com a Coordenação e os Representantes da ENEA na UFPB tornando possível uma maior interação entre calouros, veteranos e o corpo docente. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.